Somos todos culpados

Ninguém é inocente perante Deus, somos todos culpados, nosso crime é o pecado e a sentença seria a morte. Porém o amor de Deus por nós é tão incomensurável, mas tão e sem limites, pois Deus é o próprio amor, rico em amar, rico em amor e rico em perdoar, que com a finalidade de nos livrar da condenação eterna, Ele mesmo se fez nosso advogado, veio habitar entre nós cheio de graça e de verdade através do Seu filho unigênito com a missão específica e especial de ser a nossa salvação e assim satisfazer a Justiça do santo Pai que é Ele mesmo, e como o preço do pecado é a morte, morreu crucificado substituindo cada um de nós na cruz ( era nós que deveríamos estar lá pregados no madeiro nunca Ele, porém se fossemos crucificados não pagaríamos os próprios pecados porque a morte de pecadores jamais satisfaria a justiça divina, somente alguém cem por cento santo e cem por cento homem puro sem a mancha do pecado, como Jesus Cristo, poderia cumprir esse propósito).

E cumpriu a reta Justiça santa. Porém a santa missão nunca estaria plena se Ele permanecesse morto, por isso para glória de Deus ressuscitou ao terceiro dia, subiu ao céu, foi até o santo pai, nos justificou a todos e a seguir nos regenerou, momento em que, e só então, nos tornamos Filhos de Deus pela fé. E Ele, que era o unigênito Filho de Deus, tornou-se o primogênito de muitos que somos nós que cremos em Seu sacrifício, na Sua ressurreição e já O recebemos como nosso Senhor e Salvador, tendo sido batizados nas águas invocando Seu santo nome.

Por conseguinte, embora nascendo culpados perante Deus nossas culpas desaparecem, somos redimidos e perdoados por intermédio de nosso santo advogado junto ao santo Pai, Jesus Cristo nosso Senhor, de modo que " agora pois já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus " conforme afirma a Palavra de Deus, a Bíblia, aleluia ! Amém!

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 01/07/2024
Reeditado em 01/07/2024
Código do texto: T8097694
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.