O TEMPO PASSA PARA TODOS
Prólogo
Durante a leitura desta crônica, gostaria que os diletos e notáveis leitores imaginassem a imagem de um homem ou mulher idoso(a), carrancudo(a), outrora narcisista, representando uma ex-autoridade, mas hoje atormentando(a), amargo(a) e ressentido(a) simplesmente porque não aceita QUE O TEMPO PASSA PARA TODOS. – (Nota deste Autor).
MEU LONGO APRENDIZADO
Cedo aprendi a não esperar que reconhecessem meu esforço, dedicação a uma causa, que descobrissem minha capacidade de aprendizado, que me dessem condições de mostrar o quanto posso ser útil e necessário num trabalho em equipe.
Escrevo isso por entender que há biltres, pessoas prepotentes, egocêntricas, medianamente inteligentes, que se julgam insubstituíveis. Ledo engano. É fato! O tempo passa para todos. Os lorpas e descartáveis são apenas marionetes excluídos pelo inexorável tempo e sociedade como um todo.
A MORTE: O LADO OBSCURO INDESEJÁVEL
Reis, rainhas, artistas, políticos, desportistas, autoridades de todas as nações, riquíssimos e preparados líderes passaram e passam em todos os instantes para o lado obscuro indesejável.
Não é fácil, mas é muito importante esquecer o passado, virar a página lida de um livro, encerrar fases ou ciclos da existência material.
Ora, se já não existe algo essencial em sua vida atual, por que se apegar? É preciso esquecer o passado, deixar de pensar no que imaginava ser e aceitar no que você se transformou sob a ótica da crudelíssima realidade.
Temos, nós humanos, o hábito ruim de tentar acordar memórias adormecidas, não aceitando os ciclos naturais da vida. Serão aprendizados pendentes, ou apenas nostalgia que nos convida à reflexão?
Imagino que seja o desejo de revitalizar a falsa segurança de um momento acontecido, ou um lembrete sutil de que o passado ainda vive, latente, no subconsciente em ebulição.
CONCLUSÃO
Convenci-me de que é preciso esquecer o passado depois que vi, recentemente, um vídeo onde um General de Exercito (quatro estrelas) ser chamado, em público e rede nacional, por um parlamentar (deputado), de covarde, mentiroso, desleal e subserviente a criminosos e outros sequazes lotados nos poderes públicos.
Enfim, se um dia você foi capaz de gritar, humilhar, entender que era superior a tudo e a todos... Saiba e aceite que tudo passa e que ninguém resiste ao poder modificador do tempo.
Ademais, tudo está atrelado ao seu caráter e modo como fez suas escolhas. Portanto, aceite o ódio, o desprezo, a indiferença ou escárnio sociafetivo de todos, mas não se desespere porque tudo passará até o juízo final.