Obsessão por Riqueza
ACHO que todo ser humano deve ser previdente e, dentro das suas possibilidades, deve tentar fazer algum tipo de poupança para enfrentar os problemas e dificuldades na terceira idade.
Mas, no entanto, essa previdência não pode virar obsessão por dinheiro e riqueza. Pelo contrário; nunca se deve fazer do acúmulo de dinheiro e riqueza uma finalidade da vida. Dinheiro muito etiqueta muita só tiram do ser humano oneraste de viver de verdade. Quem é obcecado por riqueza não vive, vegeta.
Sim, porque quando a ficha cai já não tem tempo para desfrutar da riqueza. Então entende que caixão não tem bolso e se for cremado com dinheiro dentro dessa cauxão o dinheiro vira cinza. Dinheiro e riqueza não trazem felicidade. É preciso, isto sim, viver. Noel Rosa, num samba arretado, Filosofia, cantou: “Quanto a você da aristocracia/ que tem dinheiro mas não compra alegria!/ há de ser eternamente/ sendo escravo dessa gente / que cultiva a hipocrisia”. Uma verdade,Portanto não convém ser escravi do bezerro de ouro. William Porto. Inté.