NA ESTRADA

Estrada estendia-se diante de mim como uma promessa de liberdade e descobertas. Com o sol a pino, o asfalto parecia derreter sob os pneus do meu carro, criando miragens que dançavam no horizonte.

Isso sempre me fascinou. Não era apenas uma rodovia; era um símbolo da jornada humana, um palco onde dramas cotidianos e épicos pessoais se desenrolavam. Ao longo de seus quilômetros infinitos, vidas se encontravam e se perdiam, sonhos se construíam e desmoronavam.

Lembro-me de uma placa de estrada enferrujada que dizia "Cuidado, Pista Perigosa". Era um aviso simples, mas repleto de significados ocultos. Ali, a linha entre a vida e a morte era tênue, uma dança constante entre o destino e o acaso. Cada quilômetro percorrido era uma vitória, cada curva, uma aposta.

Enquanto dirigia, meus pensamentos vagavam.

O progresso prometia um futuro brilhante, mas também trazia consigo o peso de uma cruz de aço, onde as aspirações humanas muitas vezes se viam crucificadas. O asfalto que rasgava era um símbolo de nossa ambição desmedida, na longa estrada crimes e tragédias cotidianas se desenrolavam. Cada acidente, cada vida perdida, era uma notícia fabricada.

As histórias se repetem, os sonhos continuam a serem perseguidos e, às vezes, destroçados. A estrada é um microcosmo de nossa existência, um reflexo da luta incessante entre a esperança e a desilusão. Enquanto corro por essa estrada sinto a pulsação da vida ao meu redor.

Os caminhões que passam apressados, os ônibus cheios de rostos cansados, os carros de famílias em viagem – todos compartilham a mesma trilha, a mesma busca por algo que nem sempre sabem definir.

Chego a uma parada , um daqueles pequenos refúgios que oferecem café quente e um momento de descanso. Olho ao redor e vejo rostos familiares, embora desconhecidos. Somos todos viajantes correndo, sonhando, vivendo e, inevitavelmente, morrendo.

Na estrada cada curva é uma promessa, cada reta, uma esperança. E assim seguimos, correndo e morrendo, mas sempre vivendo, na estrada infinita que é a nossa existência.