PULANDO ENTRE DIMENSÕES

Os saltos entre as dimensões dependem dos exercícios praticados nas anteriores, assim, quanto menor preparado, maior será a queda no buraco com os degraus e seus obstáculos.

Permanecer olhando para o umbigo refletido no espelho nublará qualquer possibilidade de saltar à esquerda ou direita, logo acima dos olhos. Basta de olhos fechados, tentar visualizar acima do horizonte, que nada será visto porque o objetivo está emperrado no escuro do umbigo, ou seja, do próprio eu!

O negócio é não ter pressa, pois quanto maior ela for menor será a caminhada, então invertendo a velocidade, de pressa `a paciência maior será a caminhada, maior será a experiência e maior o aprendizado e melhores chances de alcançar dimensões diferentes.

Nesta que estamos, temos viajantes de todas as matizes, alguns destes são caranguejos com passada invertida, dois passos atrás e um a frente, tudo pela ânsia de não se aproximarem do momento de pularem entre dimensões. José, um solteirão, já passado dos 60 anos, usava e abusava das possibilidades da acessibilidade, letras grande na tela, depois, além de grandes em negrito. Tudo para não por os óculos receitados pela medicina, utensilio, que além de melhor a visão, acrescentava um sotaque de mais idade. Sem óculos, de cabelos tonalizados, corpo de bailarino, cachecol esvoaçante lá ia ele, ignorando que o fim da trilha chegará um pouco mais adiante para uns e mais perto para outros, mas chegará, usando óculos ou não, tonalizado os cabelos ou não, de poncho ou de cachecol, pintando a cabeleira e deixando as suíças brancas, em sinal de que a idade está avançando, mais ainda não o suficiente para preocupar-se com o salto entre dimensões!

Neste viés que alcança um enxergar de atrasar a partida, poderia ofuscar a ideia de que a tentativa de preservar a imagem física não é nada mais de que embelezamento?

Até pode, mas pode ser diferente, simplesmente dar por alguns, a máscara de elixir de vida longa todas as providências para que a casca, mantenha-se verde e lisa, como se fossemos uma fruta!

Será que há um elixir da longa vida, ou ele é de longa vida, pela persistência que é procurado nas diversas etapas desta dimensão?

 

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 30/06/2024
Reeditado em 01/07/2024
Código do texto: T8096967
Classificação de conteúdo: seguro