Dedim de prosa

Curitiba não é para os fracos.

Explico o porquê:

Se a meteorologia disser que a temperatura vai cair, acredite.

Mas acredite mesmo!

Não se deixe enganar por um sol exibido, que faz o dia mesclado de dourado e azul. Ele passa a conversa, feito político em campanha, e você cai direitinho.

"Ah, uma blusa leve basta! Meias nos pés nem pensar, cachecol para quê ? Não há necessidade, olhe que belo sol, o frio chegará só amanhã... blá blá blá..."

Eis que um vento gelado, virado no Jiraya, chega de repente e nos pega de jeito logo pela "cacunda", gela os pés, endurece a nuca e um frio do dianho começa a rir do nosso casaquinho metido a besta.

Nessa hora, a gente se desespera pela nossa cama quentinha, pelas meias de lã, pelo fogão a lenha, pelo aquecedor, pelo casacão, pelo chocolate quente...

A impressão é de que alguém (de repente) abre um freezer gigante sobre Curitiba e o esquece aberto.

Então, acredite nas previsões antecipadamente e exagere com o agasalho.

Entenda, definitivamente, que casaquinho metido a besta aqui não serve para nada, ele treme junto com você.

Dalva Molina Mansano

29.06.24

Dalva Molina Mansano
Enviado por Dalva Molina Mansano em 30/06/2024
Código do texto: T8096957
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.