Ripley

O filme Golpe de Mestre marcou época, também não poderia ser diferente com Paul Newman e Robert Redford no elenco. Não é saudosismo, é constatação. Produções como essa são atemporais.

A Netflix lançou a minissérie Ripley em preto e branco, com locações na Itália. Foram oito episódios que contaram a história de um estelionatário dos anos 1960, americano de Nova York.

A sorte sorri para todos, independente do caráter; essa mensagem ficou evidenciada no decorrer da trama, mesmo tendo o protagonista abusado da improvisação.

Segundo à crítica, a minissérie é infinitamente melhor que o filme lançado nos anos 1990 (O Talentoso Ripley, com Matt Damon) e ainda teve no cinema O Retorno do Talentoso Ripley (John Malkovich interpretou o Ripley) . Eu não vi os filmes, mas a minissérie realmente é muito boa.

A fotografia em preto e branco deu um ar romântico a produção. O mar Mediterrâneo, Veneza e outras cidades italianas fizeram parte da “caminhada do estelionatário Ripley”.

Preciso tomar cuidado para não revelar demais sobre a trama, não seria bom. Ripley vivia de pequenas fraudes em Nova York e de repente recebe um convite, uma chance inacreditável que levaria sua “atividade” ao nível internacional.

Atletas recebem patrocínio, artistas e outros profissionais também, mas estelionatário receber para dar golpe eu ainda não tinha visto nas produções. E quando esse custeio acontece de forma ingênua? Pois é, só assistindo a minissérie para saber.

O desfecho me surpreendeu, assim como a breve participação de John Malkovich.

Ripley merece apla

highlander
Enviado por highlander em 29/06/2024
Código do texto: T8096553
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.