"ESCRITORES, PENSADORES & DISCOS VOADORES"
29 DE JUNHO DE 2022
DATA ESTELAR: 363127.21
Eu estava tentando fazer a barba no barbeiro desde uns 20 dias atrás... e nada. "Teve algum problema com os barbeiros de sua cidade? Uma greve?" Não. O que teve, foi um diálogo extenso a minha preguiça e eu. (hahahaha...ha ha. Ele é hilário🙄).
Em Salvador eu não ia ao barbeiro quando era pequeno, eu queria e não deixavam... os mais velhos diziam que não era coisa de criança e eu pensava que era somente pela "Falta de pelugem" na face e pronto. Mas não era; não exatamente...
Com uns 17 anos eu fui. Entrei, alguém disse "SENTA AÍ VÉI. Espera sua vez... Tá passando filme." (sessão da tarde numa televisão velha) e praticamente me empurrou num sofá junto com os outros clientes. Eu e mais uns cinco cidadãos entre 15 a 2.500 anos de idade.
O barbeiro não falava direito com ninguém, ele era o humano mais carrancudo - e ao mesmo tempo concentrado - de todo o planeta. Então esse ajudante atirou revistas Playboys nos nossos colos e pôs uma jarra de café preto numa mesinha em nossa frente. 😶
Quando fico nervoso, desconfortável, ou com vergonha e sem saber como fugir, eu acabo puxando conversa e isso sempre PIORA TUDO, por que (acho) que não fico com um semblante "confiável". É como a Boneca Annabelle, que é bonitinha e quer conversar, mas está possuída. (me perdi do que ia falar nesse texto)
Ah lembrei! Eu só ia dizer que consegui cortar o cabelo e ... Pronto. Era isso... Saí de casa, cortei o cabelo. Fim da história. "Uaau..." 👀
... beijo no coração de vocês.