Percepção tardia.

— É incrível como você nunca notou a presença dela, Jefferson.

— Do que você está falando?

— A Laura sempre esteve ao seu lado. No ensino médio, ela colocava a bolsa na cadeira para que você sentasse ao lado dela.

— Sério? — Jefferson olhou surpreso para Vicente.

— Sim, cara. Como você nunca percebeu? Ela sabia a hora exata que você entrava na sala. Tirava a bolsa antes e deixava o lugar vago para você. Tudo para que você pudesse sentar ao lado dela.

— Você tem certeza de que ela sempre estava lá e eu não notei?

— Absoluta! — Vicente afirmou com convicção. — Você nunca percebeu a pessoa que realmente te amava. Mesmo depois da escola, a Laura esteve com você. Lembra quando você desabafou sobre aquela garota que gostava e ela te aconselhou a falar com ela? Mesmo amando você, Laura queria te ver feliz.

— Eu... eu pensei que ela só estava me ajudando. — Jefferson disse, desconcertado.

— E estava. — Vicente confirmou. — Laura sempre quis o seu bem, mesmo sabendo que talvez nunca tivesse você. Ela sonhava com um futuro ao seu lado, mas nunca disse nada, esperando que você percebesse.

Jefferson permaneceu em silêncio.

— Sabe, Jefferson... — Vicente continuou. — Você não notou que um dos maiores amores da sua vida esteve tão próximo de você.

— O que eu faço agora? — Jefferson perguntou, angustiado.

— Não há mais nada que você possa fazer. — Vicente respondeu com um tom triste. — A Laura se mudou e começou um relacionamento com um rapaz que conheceu na faculdade.

Jefferson ficou quieto por um momento, processando a informação.

— Eu não sabia... — ele disse, com a voz embargada. — Eu não sabia que ela significava tanto para mim até agora.