Testemunho

Testemunho

No dia 4 de maio de 2024 no dia em que a enchente devastou nosso bairro pela primeira vez, a vida como conhecíamos mudou drasticamente. Fomos forçadas a evacuar às pressas, eu e minha companheira Carmen, acompanhadas por nossa cachorrinha Mel. Com pressa, pegamos apenas uma muda de roupa, deixando para trás tudo o que tínhamos. O tempo foi curto, e não fomos capazes de resgatar nossos pertences, apenas nossas vidas.

A camionete que nos servia como meio de transporte não resistiu e foi declarada perda total. Todas as minhas obras, ainda guardadas em caixas, foram perdidas. Meu escritório, com o computador, impressora e outros acessórios de mídia, juntamente com os móveis, desapareceram sob as águas. Memórias valiosas se dissiparam na correnteza, deixando um vazio palpável.

No entanto, o que permanece agora é a esperança de um novo começo e a fé inabalável em Deus. Com uma atitude positiva, nos agarramos à promessa de renascer a cada amanhecer. Valorizamos o bem mais importante que foi preservado nesse desastre: nossas vidas. Sentimos a gratidão diária por termos sido poupadas e darmos continuidade a nossa jornada.

Diante da adversidade, seguimos em frente, guiadas pela certeza de que a superação é possível e a força interior é inquebrantável. A jornada para reconstruir o que se perdeu será árdua, mas a chama da esperança e a gratidão nos motivam a seguir em frente, com a certeza de que podemos emergir mais fortes e resilientes desse desafio imposto pela natureza.

Vera Salbego