ENVELHECENDO A CADA DIA!

De todos os preconceitos que há no mundo, o mais inadmissível, a meu ver (se é que os outros sejam admissíveis) é aquele que se faz contra os mais velhos ou politicamente correto falando: contra os idosos. Sim, é verdade que os canalhas também envelhecem já dizia Rui Barbosa. No entanto, ainda assim a grande maioria deve ser valorizada. Porque de todos os preconceitos humanos o único que todos passarão e serão iguais (isso caso cheguem lá) é sem sombra de dúvidas a velhice. Ricos ou pobres, homens ou mulheres, negros ou brancos, héteros ou homos, estudados ou iletrados, religiosos ou irreligosos, lulistas ou bolsonaristas, todos serão velhos um dia. Talvez, seja por isso, que as culturas orientais (japoneses em especial) dão mais valor para eles se comparado a nós, ocidentais que geralmente tratamos como: "Ah, não prestam mais!". Porque da criança que nasceu neste exato momento ao idoso que nasceu há 100 anos todos estão inevitavelmente envelhecendo milésimo de segundo após milésimo de segundo. Ninguém escapa desse ciclo de envelhecimento! Quer um exemplo? Veja sua foto do começo do ano e a de agora: Você tem mais rugas ainda que esteja preenchido (a) de botoxs😬😁 do que antes. A grande questão (ou problema) é: será que o coração (não o físico) mas sim o emocional, espiritual, relacional, etc, vai envelhecer junto também?

Danilo D
Enviado por Danilo D em 29/06/2024
Reeditado em 29/06/2024
Código do texto: T8096118
Classificação de conteúdo: seguro