O Coelho Branco é um personagem notável em Alice no País das Maravilhas. A protagonista, movida pela sua curiosidade, cria pontes para outros universos com a sua imaginação, todas espinafram a sua realidade. 

 

     O Coelho, sempre atrasado (e o atraso tem se tornado a nossa doença moderna, onde temos a sensação de estarmos sempre perdendo algo), tem em mãos a inevitável passagem do tempo.

 

     Gosto de começar a ler Alice ouvindo White Rabbit da banda Jefferson Airplaine. O livro todo é uma viagem psicodélica. Suas interpretações e teorias são as mais variadas.Mas não é o assunto aqui.

 

     E a vida é mais apavorante que o livro. Convenhamos. Lutamos para dar a ela algum significado, mesmo diante dos momentos que nos assombra, requer de nós muita coragem para desbravar os seus caminhos.

 

     Mas e o Coelho? Ele é às vezes a duração de apenas um segundo. Como é a vida! Mas de possibilidades infinitas.

 

 

Pense Literatura
Enviado por Pense Literatura em 28/06/2024
Reeditado em 28/06/2024
Código do texto: T8095907
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.