À ESQUERDA TEM O MONOPÓLIO DA VERDADE?
Todos nós gostamos de ter a verdade ao nosso lado. Uns mais e outros menos, mas todos gostam de acreditar que a sua verdade é a única verdade. Isso é a tendência humana! Nenhuma pessoa diante de um debate de ideias sejam elas religiosas, políticas (principalmente), esportistas, etc, diria aos seus oponentes, ou melhor, divergentes o seguinte: "Olha, diga tudo que acha a respeito do assunto X, W, Z, que hoje só você irá falar e daqui um, dois, três dias, uma semana ou um mês, iremos conversa novamente a respeito do assunto para vermos se você tem muita, pouca ou nenhuma razão. Só se vivéssemos em um mundo perfeito, mas se fosse perfeito nem precisaria acontecer, rs.
Porque a nossa esmagadora tendência é destilarmos nossas verdades sem ao menos refletirmos minimamente nelas, essa, talvez seja a única verdade que não precisa de dias, semanas ou meses para chegarmos a uma conclusão, rs. Bem, adentrando especificamente no campo da ideologia política é bastante provável baseado em experiências próprias, que de 10 pessoas que dizem ser de esquerda, 8 delas acreditam ter o monopólio da verdade e da justiça, por exemplos: Quando o assunto é sobre sexualidade? Só à esquerda diz ter a verdade. É a respeito do conceito de família e criação dos filhos? À esquerda tem a verdadeira reposta. Pobreza? À esquerda tem a única e verdadeira solução. Sobre violência? Só à esquerda sabe como resolver esse problemão. E assim vai! Sim, também é verdade que muitos que se intitulam de direita também agem da mesma forma, ou seja, detentores do monopólio da verdade. Mas a verdade verdadeira mesmo, rs, é que à esquerda é extremamente mais. Se acham os verdadeiros paladinos da justiça sendo os únicos capazes de solucionar os problemas do Brasil e do mundo.
E o pior de tudo é que eles detém à favor a grande maioria da mídia televisiva, de internet, rádio e de artistas, criando um verdadeiro feudo de moralistas (ou de pseudos). Sendo aqueles que não concordam com à religião de esquerda (sim, ideologias são as novas religiões do momento) não passam de ditadores, retrógrados, reacionários e fascistas!🤦🏽♂️