O PENSAMENTO LIVRE VS O RESTO

É a polarização do pensamento o que de pior pode acontecer a qualquer meio social. Nela, na polarização, não há clima nem tempo para o PENSAMENTO LIVRE. O pensamento livre, que significa o pensamento puro, não SERVE a nenhum propósito interesseiro, oportunista, opressor ou manipulador de opiniões.

Já o pensamento meramente intelecto-pragmático RESUME-SE a formular e deformar formulas, forçando corroboração com ideologias, vaidades, ambições, exibicionismos e... ódios (moléstias estas, veladas ou declaradas). Enquanto o pensamento LIVRE resulta inclusive dos fatos ignorados pelos ignorantes. Ignorantes, daquilo que não lhes SERVE como arma para atingir seus desafetos, adversários e inimigos.

A pessoa cosmo-pensada “crea” o PENSAMENTO LIVRE (do latim “dar origem”, “gerar” e não do neologismo “criar”, de criar ou ADESTRAR bichos), por quanto os ego-pensantes se limitam a distorcer pensamentos para tirar deles proveitos que ambicionam para seus próprios dogmas políticos, religiosos, científicos, etc.

A coisa básica a ser oprimida em toda polarização é exatamente o LIVRE PENSAR, justamente pela propriedade do pensamento livre e puro, com RAZÃO, não se determinar a apenas por um mísero e restrito lado (em DETRIMENTO de outro) acerca de toda uma complexa e efêmera questão.