II A VIDA E SEUS MISTÉRIOS...15h23min

Segundo as previsões meteorológicas, de hoje para amanhã, vai chover e esfriar, as temperaturas máximas serão de 13 graus, -agora está 26 graus - o que não deixa de ser uma radical mudança, em que os primeiros dias de inverno querem se fazer presente...

Quando conjecturamos sobre a vida, a Ciência afirma que ela começou no mar, de forma mais simples, cuja as águas já eram ricas em magnésio. Os sistemas celulares foram paulatinamente evoluindo, em micro organismo, até chegarem à forma mais complexas, “emigrando” para terra...

Do mineral, ao vegetal, até ao animal com as formas mais rudimentares de vida. Até chegar à condição humana, após uma longa caminhada de milhões e milhões de anos.

Civilizações e civilizações, se intercalaram na noite incontável dos tempos, com destaque a civilização egípcia, em que as pirâmides estão ai para contar sua história, também da Índia, e, mais “recentemente” do judaísmo, quando a mais de dois mil anos nasceu o nosso Salvador Nosso Senhor Jesus Cristo, que pela sua importância dividiu a história antes e depois dele. Também, causa espanto nas terras onde Ele andou, cuja sua peregrinação, durou tão somente três anos, pregando a paz, o amor, o entendimento, está de momento em sério conflito bélico, que começou em razão de um grupo terrorista Hamas, infiltrado entre o povo palestino, que já causou perto de 40 mil morte...

Enquanto isto nossa Casa Estelar, vai singrando nos espaços infinitos do Supremo Criador, que nos deu condições, para que galgássemos este nível de progresso, modernas tecnologias que salvam vidas, e outras que são “aprimoradas”, para extingui-las através sofisticadas mortíferas armas, em razão de uma ciência sem Deus...

Razão pela qual é muito grave o atual momento que passa a sofrida humanidade, em que o que os países gastam em armas para matar, por terra, mar e ar, cujo estes vultosos recursos daria para dar moradia, saneamento básico, para os bilhões que vivem carentes de tudo...

É o grave momento da “encruzilhada”, da Luz e das trevas, dos que estão a favor ou contra Cristo, em que muitos estão tendo sua derradeira oportunidade, que poderá não se repetir mais aqui, pois serão “reprovados” para uma “repetição de curso”, isto é, aqui não mais voltarão a reencarnar, mas sim, num mundo primitivo, de acordo com seu nível de ser, em que o egoísmo e egoísmo estão falando mais alto. 16h04min.

Curitiba, 24 de junho de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com/br/autores/walmorzimerman

http://www.conteudoespirirta.com.br. walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 27/06/2024
Código do texto: T8095080
Classificação de conteúdo: seguro