"-Quando as Carroças Vêm na Frente dos Jumentos:"

Pois é, foi certamente influenciado por estes gigantescos incêndios que estão destruindo o Pantanal, que na manhã de ontem (quarta-feira, 26/6) o ex-presidente Bolsonaro postou com este comentário na sua página do "X" um texto que tinha sido postado ali pelo presidente LULA em setembro de 2020, texto este que dizia o seguinte: "Por que nossas Forças Armadas não estão com um grande contingente no Pantanal e na Amazonia para combater os incêndios? Eles desmontaram TODOS os mecanismos de prevenção a incêndios. Este ministro do Meio Ambiente é um cidadão sem caráter e sem respeito pela natureza."

Só que não devia ser do seu conhecimento que dois dias antes; na segunda-feira (24/6) a ministra Marina Silva havia anunciado o envio de mais 14 aeronaves e reforço de brigadistas para o combate aos incêndios florestais no Pantanal, estando previsto ainda a chegada de mais oito aeronaves do Ministério da Defesa, sendo que cerca de 250 profissionais do governo federal; brigadistas, equipes do Ibama, do ICMBio e da Marinha, já estão atuando no Pantanal, efetivo este que segundo afirmou a ministra ainda deverá ser reforçado já nestes próximos dias por mais 50 brigadistas do Ibama e 60 agentes da Força Nacional.

E como se isso só já não bastasse para mostrar que o tal "jumento" está conduzindo bem sua carroça; o almirante de esquadra Renato Rodrigues de Aguiar Freire, chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, já havia afirmado que o Ministério da Defesa está atuando para melhorar o suporte logístico, tendo inclusive afirmado que; “Além das embarcações necessárias para se deslocar pelos rios, foram disponibilizados seis helicópteros e duas aeronaves.” e também que; "Foram estabelecidas duas bases principais para que, a partir dali, os brigadistas e os combatentes do incêndio pudessem ser deslocados e combater com eficiência, com rapidez e com eficácia os incêndios"...

Mas agora; "mitológicamente falando", quem seria o tal jumento em toda esta história?