LENTE RISCADA
Tem aqueles momentos em que não devemos fazer o que aquela vozinha interna fica falando para a gente fazer, daí vamos lá e... fazemos, e feito, temos uma surpresa desagradável.
Assim acabou de acontecer comigo, pouco antes de escrever esse texto, que seria sobre outra coisa, talvez até um conto e mudou por conta do fato, que relato a seguir.
Na lente dos meus óculos, a esquerda, para ser preciso, havia umas manchas esquisitas, umas bolinhas, que me incomodavam um pouco fazia um tempo, limpei as lentes com o produto adequado e nada, passei a flanelinha e nada, então eu resolvi usar a unha para tirar aquele "sujinho" que estava bem na frente do meu campo de visão, e eis a caca feita! Ao passar a unha naquelas bolotinhas miúdas, parece que tirei alguma proteção da lente, ela ficou toda riscada, como que um filme desses que se põe no vidro carro arranhado, resultado da trapalhada: o que estava ruim ficou pior, pelo menos nas bordas dos riscos aparece uma diferença de imagem, no meio fica meio embaçado e fora limpo.
Portanto, agora tenho que levar os óculos na ótica para ver o que aconteceu e se tem conserto, o que deve ter sim, provavelmente trocar a lente, e daí gastar uma grana para arrumar. Pobre de mim ter dado ouvidos para aquela voz imbecil, sim, hoje ela foi imbecil, e passar a unha na lente, melhor seria ficar com aquela bolinhas, que atrapalhavam menos.
Fica a lição: a besteira quando tem que acontecer, acontecerá. De uma forma ou de outra ela vai.