SÁDICOS E PERNICIOSOS

Os hipócritas sabem muito bem como defender o indefensável usando mirabolantes narrativas para confundir e enganar a muitos. Pior, logram êxito no seu intento nefasto, pelo menos junto aos grupinhos de fanáticos a incapazes de enxergar o óbvio. Esses crédulos obsessivos, seguidores dos hábeis mentirosos criadores das notícias falsas, assemelham-se ao ignaro folheando uma obra escrita em javanês, ou seja, vêem apenas a escuridão da ignorância.

O resultado de mudar a verdade em mentira é devastador, por intermédio desse ardil repetido inúmeras vezes o erro se afigura correto e o certo se transforma em engano. Sem dúvida assustador, mas infelizmente tem sido o método utilizado por aqueles ambiciosos pelo auge do poder, que pensam somente em si mesmos e no usufruto das benesses à disposição do maioral.

A história está cheia de gente dessa estirpe cujo legado à humanidade foi a obscuridade e o despotismo embalando o sofrimento do povareu por décadas. Apesar do claro registro desses desmandos nos anais literários, o parco conhecimento ou até mesmo a indiferença ao saber leva o povo a bater na mesma infeliz tecla do passado, revivendo-o como reses indo mansas para o matadouro.

As dores e angústias de outrora tão amplamente descritas pelos historiadores, provoca tristeza confirmar, não tem servido de alerta e exemplo do que é maléfico aos anseios populares. O sadismo parece nunca morrer por causa dos que gostam, pelo menos assim podemos supor, de sofrer. Quem ama a si e aos seus jamais deveria absorver nem acreditar nas invencionices nem no ambíguo e tosco brilho das narrativas.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 27/06/2024
Reeditado em 27/06/2024
Código do texto: T8094700
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.