TEM CHEIRO DE, PARECE COM, MAS NÃO É!
Tem cheiro de, parece com, mas não é!
27jun24
Estamos em território da Banana's Country, nessa manhã de céu azul de inverno tropical. A vida, dentro de todas as anormalidades, segue normalmente. O mundo novo que serve de cobaia para os ensaios da divisão total, tem o foco da imprensa ativista e como se fosse um circo pobre de cenas mal ensaiadas passa a ser o foco das lentes e microfones. Soldados de chumbo na cor de suas fardas, se postam na praça da sede do governo. Tanques e blindados, com todo o zelo para não estragar o patrimônio público, forçam portas, delicadamente, do palácio do governo. O mandatário mor lança mão de um microfone e postado frente aos olhos do mundo discursa conclamando o povo descelebrado para vir combater o golpe dos fascistas negacionistas. O general golpista, frente as câmeras procura o chefe de estado e pede respeitosamente que ele entregue o poder. O mandatário com o dedo em riste exige a retirada e o fim do ato, e como um bom general que ultimamente se tornaram protagonistas de peças teatrais mambembe nas diversas Bananas Countries Uniteds, de cabeça baixa, caminhando calmamente sai do palácio e passa pela praça levando consigo seus soldados artísticos e adereços se encaminhando para a cela previamente escolhida para passar três dias da reclusão contratada após o golpe que gerou a popularidade do poder dominante das bestas vivas de um povo acéfalo.
Geraldo Cerqueira