O início do fim

Hoje eu tirei a aliança de ouro do meu dedo pra passar o protetor solar e ela quase caiu no vaso sanitário. Depois eu decidi não colocar novamente. Vou seguir o conselho de uma amiga e usar apenas quando for necessário ou útil.

Então fiquei olhando pro espelho e pensando que passei a vida inteira ouvindo que deveria me casar e vendo as pessoas casarem. Menos a minha mãe, que meteu o pé na bunda do meu pai nunca mais casou, apenas namorou. Mas a verdade é que eu nunca gostei de solenidades em geral, muito menos casamentos, pois são especialmente tristes e bregas. Parece que fica todo mundo feio na festa com aquelas roupas, penteados e maquiagem. Às vezes eu sinto vergonha pelos outros.

Voltei a olhar para o espelho e lembrei da cirurgia espiritual que fiz com minha mãe de santo no terreiro. Bingo! Ela tirou algum enrosco energético do meu coração pelo chacra coronário e depois disso a minha vontade de casar sumiu. Era isso! Que loucura: de repente livre de determinados padrões ancestrais. Livre da aliança. Farei um amalá para agradecer.

Jacira da Silva
Enviado por Jacira da Silva em 27/06/2024
Reeditado em 27/06/2024
Código do texto: T8094519
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.