Manual da Atuação Quântica

Cada cosmos só é cosmos enquanto ressoa em harmonia com os demais. Universos sobrepostos, os humanos. Complexos por si mesmos, e ainda inventam de se entrelaçar uns com os outros, numa dança de entrelaçamento quântico. Seres tão grandes dentro de si mesmos que vazam para fora e se misturam uns com os outros, formando o multiverso da sociedade.

Cada cosmos contem dentro de si o espelho da realidade. O Santo Graal, as palavras sagradas, a partícula divina dentro de si. Cada pequeno ponto fermiônico sendo uma reprodução fractal menor e menor, sem um fim, reproduzindo sem fim as escalas do universo. Há, no mais simples átomo e na mais complexa mente a mesma substancia: o ser.

O que é o ser? Imutável, em primeiríssimo lugar. Como não o pode ser? Ele não está, ele nunca esteve, ele nunca passou perto, ele É. Se trocaste de escolha de prato no restaurante, já esteve, e não o é. Não bastasse apenas ser, também é O, único, nada além de. O que é o ser?

“Abstrações verbais, rotinas saudáveis para mentes saudáveis” é os que dizem os que nunca se prostraram a observar o abismo existencial que os corrói, enquanto os encara de volta. “O que é a consciência e como ela comporta a realidade? O que são intuições, devaneios, sonhos realísticos, comunicações silenciosas?” Sinceramente, gritos desperdiçados, se perguntar demais arranca mais alma que uma rotina vazia. O ser é. Basta que saibamos disso.

Imagine-se sendo. Feche os olhos e seja. Não esteja, não aja, seja.

Alguns sentem horror existencial, outros paz imediata, outros um misto de nada com coisa alguma, mas de alguma forma, todos podemos sentir, conceptualmente, o ser, se deixarmos de lado nossas preocupações, nossos medos, nossos instintos, mesmo que por um milésimo de segundo mental, e sermos.

Sei lá o nome disso. Em português assumo que seja Meditação, mas nem nome tem. Nomes viram apelidos, nomes mudam, nomes se perdem. O ser não tem nome, o que é não se nomeia com a mutabilidade gramatical. É apenas ser, pode durar segundos, minutos, horas, alguns dizem que coisas boas acontecem, outros que só lhes dá prazer.

Lembrar que no fundo de nós, cada pequena partícula desse palco, há o ser, em essência, dentro de cada agente cósmico, cumprindo seu papel na peça dramática. O ator dos atores, o ser, com tantos papeis que tem.

Agradeço aos atores que leram até aqui.

Ariel Alves
Enviado por Ariel Alves em 26/06/2024
Código do texto: T8094430
Classificação de conteúdo: seguro