QUANDO TU FORES AMADO

Quando tu fores fores amado, as poesias falarão de ti, e as pessoas vão te conhecer mais do que tu a si mesmo.

Saberão das tuas músicas favoritas, do teu signo, da forma como ajeita os cabelos enquanto fala, e o mundo vai te conhecer através dos olhos de quem te ama.

Quando passares pela avenida, saberão pra onde vai ao fim do dia, e também o nome de seu cachorro, será visto por pessoas que nem conhece mas saberão que és o amado

As tuas manias mais singelas serão descritas de forma tão profunda que conhecerão a ti, mesmo aqueles que nunca te viram.

Estarás desenhado em algum livro, em casa verso uma palavra tua, uma mania, um cheiro, e até o jeito que adormece saberão.

Quando tu fores amado, não serás só o amado, será pra sempre o amado de alguém capaz de discorrer sobre ti como quem deseja esmiuçar uma obra importante.

Quando tu fores amado, receberás numa tarde de quarta feira comum, um texto também comum, mas carregado de amor por que ele foi escrito para que tu saiba que és amado.

Só quem ama é capaz de espalhar o amado, feito pólen de flores, pelas passarelas, pelas páginas, e por onde quer que vá, deixará um pouco do que tu és.

Até as preces terão um novo endereço, e os deuses serão invocados a te proteger. As velas não se apagarão por que a tua existência agora, é a primeira necessidade de quem te ama.

E quem te ama vai observar o café fechado pela manhã, e pensar no amado carregando um copo vazio nas avenidas. E está imagem tua caminhando entre tanta gente, nunca mais será só tu, agora és o amado entre a multidão.

Então tu passará a habitar em outro corpo, e despertar em outra cama, quem ama nunca está só. Tu existe o tempo todo num outro lugar, quando tu fores amado, o mundo inteiro saberá.

E tu viverás pra sempre, ainda que se vá o amado, e ainda que deixe de existir quem te ama, o amor que foi espalhado, pelo tempo eterno há de ficar.

Thaís Mendes
Enviado por Thaís Mendes em 26/06/2024
Reeditado em 26/06/2024
Código do texto: T8094352
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.