NEM TODO MUNDO GOSTA DE ANIVERSÁRIO.

E eu sou um dos poucos talvez que não gosta. Não me pergunta se chova lá fora porque não sei, como diria o cantor Wando. Isto é, não sei dizer o motivo para esta ojeriza a aniversários, não só o meu, porém o de outras pessoas, pode ser amiga como for. Se eu marcar presença numa festa deste tipo é simplesmente por pura educação, mas não por prazer, literalmente. A origem disto pode até ser por causa da ausência destas festas durante a minha infância e adolescência. Principalmente nesta fase da minha vida em que passei "preso" no bom sentido em seminários, estudando para ser padre. E lá, não que fosse proibido, pois de vez em quando alguns professores programavam e faziam alguma festa de confraternização pelo aniversário de algum diretor, padre ou professor. Pra não dizer que o meu aniversário nunca foi comemorado, lembro-me quando completei 18 anos e estudava no ginásio da minha cidade, com a anuência da igreja, pois o colégio interno ficou fechado durante um ano e nunca ficamos sabendo o porquê, a minha mãe cismou em fazer um bolinho só para não deixar passar em branco, como se costumava dizer e pediu para convidar meus colegas de classe. Pelo que pude constatar, à minha revelia, a tal festinha foi praticamente um tiro no pé que a minha saudosa mãe deu. Só alguns gatos pingados passaram em minha casa, comeram um pedacinho de bolo e beberam um copo de suco e tchau e bênção. Se alguém apareceu com algum presente, segundo a minha mãe, no dia seguinte ela me entregou um par de meias e uma caixa de lenços. E em seguida usou o seu slogan que sempre nos dizia quando alguém resmungava por causa da comida ser algumas migalhas: "E OLHA QUE É PRA SER FELIZ! (Quem seria capaz de dizer o contrário?)

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 26/06/2024
Código do texto: T8094318
Classificação de conteúdo: seguro