MACONHA OU NECESSIDADES?
1° No Brasil, temos 1/4 da população brasileira sem saneamento básico, mas o STF está preocupado com maconheiros.
2° No Brasil, menos da metade dos estudantes de 15 anos de idade conseguiu atingir um nível mínimo de aprendizado em matemática e ciências, por exemplos, mas o STF está preocupado com maconheiros.
3° No Brasil, mais especificadamente o Rio Grande do Sul, o estado está passando por uma das piores catástrofes naturais da sua história, mas o STF está preocupado com maconheiros.
4° No Brasil, à pedófila acontece em quase todas às regiões e envolve muitos "tubarões" (obviamente sem generalizar) como advogados, juízes, religiosos, médicos, empresários, etc, mas o STF está preocupado com maconheiros.
5° No Brasil, as facções criminosas, mais especificadamente o PCC, dominam bairros pobres, ricos, sertões e repartições públicas, mas o STF está preocupado com maconheiros.
6: No Brasil, pessoas morrem diariamente vítimas de motoristas embriagados, fome, etc, mas o STF está preocupado com maconheiros.
7° No Brasil, juízes quando são corruptos recebem como "punição" uma aposentadoria compulsória, ou seja, são aposentados antes da hora recebendo integralmente os salários, mas o STF está preocupado com maconheiros.
8: No Brasil, não temos um sistema de saúde pública eficaz e capaz de dar suporte para pessoas com problemas de ordem mental, mas o STF está preocupado com maconheiros.
9° No Brasil, o desemprego e os preços dos alimentos crescem diariamente, mas o STF está preocupado com maconheiros.
10° No Brasil, políticos usam da máquina pública para enriquecer deixando milhares e milhares de brasileiros vivendo com as mínguas do salário mínimo, mas o STF está preocupado com maconheiros. Também recebem inúmeros benefícios como vale paletó, moradia, educação para os filhos, etc, mas o STF está preocupado com maconheiros. Aliás, vocês sabiam que eles estarão de recesso junino em julho? Sim, mas o STF está preocupado com maconheiros.
Enfim, a lista não se exauri, ou seja, não termina por aqui. "Ah, mas muito dessas pontuações não são competências (atribuições) do STF, por isso, eles não podem fazer nada," diriam. Ou: "Ah, mas eles estão fazendo isso para combater às injustiças contra os pobres da periferia que são presos com pequenas quantidades (sempre o mesmo discurso), diriam os analistas de poltrona." Oras, um montão de coisas também não são da competência do STF, mas mesmo assim quando está em jogo suas ideologias políticas partidárias eles usurpam o papel do também covarde congresso e legislam. Conclusão: É sério mesmo que esses ministros do STF (com raríssimas excessões) estão preocupamos com a população? Tão não!🤷🏽♂️