O sexto sentido da mulher - BVIW

 

     Curiosamente, a habilidade de sentir coisas antecipadamente é muitas vezes atribuída, quase que instintivamente, às mulheres. Esses pressentimentos teimosos têm um jeito peculiar de se agarrar na alma da gente. Inclusive, a própria psicologia tem abordagens distintas para tratar dessa sensação de premonição. Não se trata de uma ciência exata, mas os especialistas falam muito sobre os aspectos emocionais e intuitivos predominantes no universo feminino.

     As mulheres, muitas vezes, são vistas como mais conectadas às suas emoções e à energia ao seu redor. Elas possuem um sexto sentido, ou talvez seja apenas uma maior sensibilidade à linguagem não falada do mundo. A psicologia sugere que essa intuição aguçada pode se desenvolver devido ao papel histórico das mulheres. Durante milênios, elas foram responsáveis por cuidar do lar e da prole, desenvolvendo uma habilidade única de antecipar perigos e necessidades sem que houvesse uma comunicação explícita.

      Os estudiosos do comportamento humano afirmam que essas premonições podem ser um grande ciclo de informações sutis. Pequenos detalhes que passam despercebidos à mente consciente, mas que o inconsciente captura e processa, criando essa sensação de alerta. É como se houvesse uma rede invisível de dados conectando as emoções ao futuro, e as mulheres, com sua propensão emocional, se tornassem mais receptivas a esses sinais.

    Enfim, premonição, intuição, sexto sentido, chame como quiser. Ou será apenas o jeito mágico que a vida encontra de dizer que, em meio a tantas incertezas, ainda há laços invisíveis que, vez ou outra, faz o futuro sussurrar no ouvido da alma.