MACONHA LIBERADA? SEMPRE FOI!

"Não se está liberando o uso em locais públicos (como se fossem usar apenas no quarto ou em outros ambientes privados) até porque o porte para uso é diferente do uso. Isso é muito importante, porque mesmo drogas lícitas têm regulamentação," disse o ministro do STF Alexandre de Moraes. Bem, além do aborto a maconha é outro assunto bastante polêmico em nossa sociedade. Para muita gente ela é a porta de entrada para outras drogas ainda mais graves e piores como, por exemplo, à cocaína, crack e a atual e devastadora K9. Para muitas outras, é apenas uma erva que relaxa e traz satisfação e, que deveria ter sua total liberação.

Fato é que a maconha é bastante consumida no Brasil e no mundo. De pobres a ricos, famosos e anônimos, estudados e iletrados, religiosos ou irreligosos, muitos usam e até fazem passeatas pró liberação. Particularmente, nunca usei e pretendo nunca usar. Porque por mais que digam que não a maconha comprovadamente faz mal aos neurônios gerando atrasos cognitivos visíveis para quem quer ver (Obs: sou totalmente à favor do uso medicinal).

Basta observar essa molecada que vive queimando fumo pelas praças, ruas e madrugadas para perceber como são suas falas e vidas. A maioria não quer nada com nada com os estudos e trabalho porque o uso constante da maconha só gera parasitas. Isso é comprovação empírica, ou seja, algo visível e palpável. "Ah, mas com a liberação o tráfico irá diminuir," dizem os especialistas de poltrona. Balela! A maconha é para os traficantes à droga que menos dá lucro se comparada à cocaína e as chamadas drogas sintéticas, portanto, sua liberação (ela nunca foi proibida, vamos deixar de hipocrisia) não acaba em nada com o tráfico, pois traficantes sempre se reinventam.

Portanto, ministro Alexandre de Moraes, esse papinho furado de que não é liberação, mas apenas descriminalização não muda em nada a atual situação dos viciados que crescem ano após ano em nosso país.

Agora, por outro lado sejamos sinceros também: Uma sociedade que romantiza e glamouriza o álcool como a nossa onde ex-jogadores, artistas, cantores, influencers digitais, etc, mostram em suas redes sociais momentos de bebedice, onde adegas proliferam nos bairros pobres e chiques, etc, tem moral para condenar e criticar o uso da maconha? Creio que não!Resumindo: nossa sociedade ao invés de evoluir está cada vez mais involuindo achando normal um monte coisas. Enfim, quem estiver nesse mundo daqui 10, 20 ou mais anos provavelmente irá presenciar um mundo extremamente caótico e cheios de zumbis viciados em diversos tipos de drogas que hoje são defendidas descaradamente. Infelizmente!🤷🏽‍♂️

Danilo D
Enviado por Danilo D em 26/06/2024
Reeditado em 26/06/2024
Código do texto: T8093970
Classificação de conteúdo: seguro