OS IPÊS ROSAS

Os ipês rosas também florescem por aqui. Observando as ruas, praças e jardins, vejo ipês em florada e o rosa se destaca frente a arquitetura acinzentada e movimento rápido do trânsito de carros, motos e pedestres. Como são bem espetaculares, viajantes nos ônibus observam, viram o rosto e tentam até capturar a beleza através da vidraça enquanto o veículo segue e a vida passa. O transeunte mais sensível a beleza e colorido para e observa com carinho, registra a foto, envia, compartilha e publica no status. A vida pode estar enrolas, conflituosa e cheia de entraves, mas o status tem a florada rosa para alegrar festejar a natureza e mão divina em ação. Em meio ao inverno - quente, parecendo mais primavera, as flores que estão "hibernando" deixam a paisagem seca e árida, e os ipês vem destoar do momento, mostrando que mesmo em situações difíceis e sem estímulo de cor e festas, a vida majestosamente, impera.

Sim, os ipês rosas florescem aqui, e tenho uma visão privilegiada por estar perto de uma praça e vejo esse espetáculo que aos olhos agrada e alma encanta. A estação de inverno apenas começou, mas com a acolhida das flores rosa promete deixar um lindo tapete cor e boas vindas para a próxima estação, a vivaz e festiva primavera. Até lá!