As religiões são perigosas

As religiões são perigosas porque são mentiras, e toda mentira é perigosa, letal até. Expandem-se, ramificam-se, embrenham-se, nas sociedades, com falsos discursos pietistas e moralistas, com suas caridades interesseiras e suas doutrinas que disseminam medo e culpa (conhecidas como pecado). São perigosas porque abominam todos os que pensem diferente de suas ideologias (doutrinas, teologias e dogmas, como queiram), atacam os que atrapalham seus planos de poder. Para isso, aliam-se com Deus e o Diabo, se necessário for, mudando suas práxis conforme as suas conveniências.

São fundamentalistas e hipócritas, porque citam ou escondem textos de seus livros sagrados, conforme seus interesses pérfidos de dominação e controle. Exorcizam os homossexuais, mas permitem entre suas lideranças os pedófilos, os adúlteros, os assassinos. Alimentam a violência contra a mulher, com as interpretações deturpadas de submissão feminina. Fomentam o ódio, com seus deuses assassinos e violentos. Seus deuses são retratados como guerreiros, generais, comandantes.

As religiões são perigosas, cuidado com elas! Não precisamos de religião para termos comunhão com Deus. Não precisamos de religião para termos fé no Deus verdadeiro, cuja essência é o Amor.

Joaquim Lutero
Enviado por Joaquim Lutero em 26/06/2024
Código do texto: T8093913
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.