O BODE 🐐 CHICO

São muitos os desafiantes dispostos a enfrentar o bode que tem feito o maior sucesso no YouTube, o Chico. Mal sabem o que os espera. Os valentões cheios de si que se atrevem a entrar no território do animal são derrubados com marradas dolorosas, alguns sendo jogados no ar feito papel rasgado. As quedas são monumentais, tudo filmado para exibição na rede social onde obtém sucesso retumbante.

Impossível não rir com os vídeos, a diversão é garantida nos sopapos aplicados pelo bode, um atrás do outro. Embora os participantes corram ou tentem correr, não conseguem escapar, o bicho dispara como uma flecha e já os põe na poeira do chão. O suspense aumenta quando Chico engata uma ré maliciosa para tomar impulso, em seguida, parecendo bala perdida, avança como se fosse um aríete enraivecido. As cenas hilárias causam gargalhadas homéricas, ninguém resiste.

O problema nisso tudo, se é que podemos chamar assim, é ver o animal se jogando fortemente contra bacias de alumínio, compensados, barris vazios, pneus usados e muitos outros escudos improvisados nas mãos dos invasores de seu território. A partir do momento em que a ira o domina por completo Chico cisca o chão e, no intuito de aplacar seu ódio, dispara contra qualquer coisa à sua frente, inclusive troncos de árvore.

A longo prazo essa atitude não poderia prejudicar a integridade óssea do crânio dele? Até quando ele aguentará lutar usando apenas a cabeça contra os brincalhões que invadem seu habitat? O estresse é capaz de causar um enfarto e provocar a morte dele numa dessas apresentações documentadas em vídeo? Com a palavra os entendidos. Por enquanto o bode Chico continua fazendo peripécias engraçadas e divertindo os seguidores, restando saber o que virá depois.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 25/06/2024
Reeditado em 25/06/2024
Código do texto: T8093611
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.