E A JUSTIÇA? 15h57min.

Por enquanto dá a impressão que o inverno ainda não chegou, pois neste momento, - quase 16h, estamos com 24 graus. – mas, certamente logo ele virá, hão os gostam e outros não como é o nosso caso...

Recapitulando: numa autentica democracia há três poderes: Poder Executivo, Poder Legislativo e Poder Judiciário; “respectivamente, esses poderes são destinados a executar as resoluções públicas, produzem as leis e julgam cidadãos”.

O poder Executivo, é exercido pela Presidência da República, e suas Secretárias, e, certamente devem seguir à risca o que está na Constituição, também chamada de Carta Magna. O Legislativo é exercida pelo Congresso, Câmara e Senado, estes dois Poderes, tem muito destaque, pois, foram eleitos por milhões de votos. O Judiciário, não, pois os onze juízes foram indicados, pelo Presidente da República, e, em muitos casos colocam “suspeitas”, em suas decisões, quem sabe, se fossem escolhidos pelo seu notável saber jurídico, advogados de carreira, poderíamos ter um Supremo, mas justo, coerente em que suas decisões, consoante ao que está na Constituição.

Mas, há evidências que isto não está acontecendo com os senhores juízes do Supremo, pessoas sem fórum privilegiado, estão sendo presas, “julgadas” a pesadas penas, - 17 anos- quando deveriam serem julgadas, em várias estâncias, até chegar ao Supremo, como aconteceu com o político Maluf, me parece que durou 20 anos, como já estava com idade avançada, os senhores juízes deliberam que fosse “cumprir” a pena em casa.

Porém, este “tratamento” não está sendo dado aos “chamados golpistas de 8 de janeiro”, em que a palavra “golpe” é uma falácia, apenas havia uma monumental manifestação, dos chamados bolsonaristas, “desconfiados” com os resultados das eleições, e, é possível que “infiltrados”, no movimento fizeram atos de vandalismo nos três poderes, - e devem ser punidos com o rigor da lei – outros, porém, não. São arbitrariamente presos, “julgados” a pesadas penas, que tem ficado entre 14 e 17 anos, estas arbitrariedades jurídicas, cometidas pelo “imperador” do Supremo Alexandre de Moraes, tem recebido críticas do Congresso americano, em que há evidências, que as liberdades expressões asseguradas pela Constituição, não está sendo respeitadas, e o Congresso? Cãmara e Senado, estão aceitando, muito tenham sido eleitos por milhões de voto...

Enquanto isto, um juiz de uma das capitais do país, * está sobe suspeita de vender sentenças, como “castigo”, foi afastado de suas funções durante um ano, porém, com direito a receber seu salário, e pasmem! Passam de cem mil reais mensais, enquanto isto, o “pobre” trabalha o mês inteiro pra receber 1.412, reais. Razão de tudo isto perguntamos: onde está a Justiça? 16h40min.

*Houve um lapso de nossa parte é a cidade de Londrina, Pr.

Curitiba, 22 de junho de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com/br/autores/walmorzimerman

http://www.conteudioespirita.com.br walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 25/06/2024
Código do texto: T8093534
Classificação de conteúdo: seguro