Solar (Ou Aquela Mulher)

Ela chama atenção onde passa, sempre com seus fones de ouvido de última geração, pequenos e sem fio. Elegante ela tem uma postura que exala bom gosto mesmo quando veste uma simples calça jeans , uma blusa branca e um salto alto. O perfume inebriante e suave, agradável e ao mesmo tempo cremoso é a cereja do bolo. Ela tem uma impressionante coleção de óculos de sol. Um muito diferente do outro, todos com algum detalhe especial, ela possui a rara habilidade de saber combinar peças e acessórios, fazer tudo parecer muito caro e ainda exalar uma elegância natural.

Eu sempre fico babando ao vê la passar caminhando, sapatos lindos, camisa chiques, saia, às vezes, calças, acessórios, tudo harmônico, nada básico.

Seu rosto é lindo. Geralmente está de cabelo preso em um rabo de cavalo, que deixa aparecendo seu pescoço e os fones de ouvido, raramente ela passa de cabelos soltos e quando isso acontece daí sim que ela parece uma daquelas modelos de comercial antigo da televisão aberta. Ela desfila. Não tem hora certa para vê-la passar, por isso estou sempre de atento.

A calçada vira por alguns instantes a passarela da semana de moda de São Paulo e eu fico apenas observando, bem longe, enquanto trabalho e pensando qual será o seu nome ?

Fico criando fanfics na minha cabeça sobre se ela é chefe de algum setor , CEO de uma grande empresa, ou executiva, será que ela passa escutando música ou podcasts ? Qual será seu estilo ? Ela gosta de escutar livros narrados ou prefere ouvir notícias ?

Vê la passar indo e voltando para o escritório onde ela sendo uma competente "chefa" e ganhar muito bem é um colírio, uma diversão nesse meu trabalho super chato. Fazer o quê ? Eu preciso desse emprego por isso aceito ser explorado, ganho um salário baixo, tendo como benefício apenas uma cesta básica. O dono é rico, assim como toda família dele. Nada incomum.

Trabalho muito e folgo uma vez na semana. Esquema 6 x 1. Estou fazendo um curso remoto, adoro ler, e quero mudar de vida, ninguém merece ganhar mal e só passar vontade de comprar as coisas e não poder.

Num sábado qualquer, eu trabalhando como sempre vi a mistura de deusa e mulher escultural passar bem perto de mim. Que surpresa. Eu distraído quase não a reconheci, eu estava perto da bomba de gasolina, uniformizado como é a regra, tinha acabado de encher um tanque e o cliente havia ido embora acelerando o carro de luxo.

Ela estava usando uma bermuda larga na altura dos joelhos, tênis, uma camiseta com uma estampa linda de algo que parecia ser uma pantera, com fone de ouvidos daqueles grandes e almofadados, cabelo preso em um coque, sem brincos ou pulseiras, o óculos escuro dobrado estava preso na blusa, ela usava uma pequena mochila muito charmosa, ela tinha uma tatuagem na panturrilha esquerda (eu acho), sem brincos, o perfume delicioso era o mesmo de sempre, dessa vez eu estava perto de uma boneca que parecia flutuar quando andava e aproveitei e disse bem alto - quando ela passou perto de mim- olhando para ela: “Bom dia!”

- Ela olhou para mim e tirou os fones de ouvido para perguntar o que eu tinha dito. Eu repeti : “Bom dia. Te vejo passar todo dia aqui perto do posto de gasolina”.

Ela sorriu e respondeu : “- Bom dia, trabalho aqui perto do metrô Pinheiros e hoje estou quase atrasada” . Nessa hora eu vi um tipo de luz (ou algo assim) saindo do rosto dela, uma áurea, que iluminou o resto do meu dia.

Uma coisa me deixou entre chocado e fascinado. Talvez ela não fosse a chefe do escritório e eu tivesse exagerado criando uma personagem na minha cabeça. Ela podia ser apenas uma funcionária, que ganhava um salário razoável e que como eu tinha muitos sonhos e planos para o futuro.

Quando ela tirou o fone para entender o que eu tinha dito pude ouvir um trecho da música que ela estava escutando. Completamente embasbacado pela beleza e simpatia dela eu estava em choque. No fone ela estava ouvindo bem alto uma voz feminina, um estilo bem dançante, com um o grave batendo forte, um ritmo frenético, e envolvente.

Agora que ela sabia que eu existia eu tentaria dar sempre bom dia quando ela passasse, inclusive aos sábados.

Claro que essa deusona deve ter namorado e eu nem imagino ter chance com ela, mas eu quero apenas fazer contato visual e ouvir ela dizendo bom dia para mim. Eu estou solteiro depois do fim de um longo relacionamento.

A questão é que essa mulher era um colírio e vê-la passar tornava meus dias menos difíceis. Sempre fui criativo, na escola escrevia textões, imaginava detalhes, mesmo apenas dentro da minha cabeça eu criava histórias cheia de reviravoltas.

Ela simplesmente existe e com isso meus dias ficam menos cinzentos enquanto isso eu aturo esse serviço massacrante, estudo pelo celular e vou sonhando em ganhar meu pão trabalhando com algo que eu realmente goste de fazer.

Manuh Danorte
Enviado por Manuh Danorte em 25/06/2024
Código do texto: T8093467
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.