Inverso ao avesso

Uma mulher quando independente, com senso crítico, empoderada; assusta a todos

pela ausência de covardia em suas respostas,

pela briga incansável de se mostrar plena do jeito que é,

sem a necessidade de se vitimizar, conforme as lições aprendidas, enfrentadas e necessárias no processo de viver.

na sua constância vida, pois estamos todos a viver nossas vontades,

mesmo que uma parcela se sujeite a viver planos de outrem,

que as tornam marionetes nas mãos de alguém. A mulher, e não a menina, age na sua crença

mesmo quando todos ao seu redor, tentam transformá-la em louca.

A sua característica mais marcante é ser, enquanto outras pessoas

denominam loucura , ela continua sendo quem ela é, melhorando para avançar na evolução

e não se permitir a ter opinões postas por pessoas que não conseguem enxergar

que somos seres singulares com visões de vida distintas e objetivos individuais.

Opiniões só preenchem espaços vazios e uma mulher, é toda preenchida por si.

Por conceitos, por idéias próprias, por conhecimento

Meninas vivem de outros. Sugam parte da vida de outras pessoas, incapazes de escolher

o seu próprio caminho, mas cheia de vontade de julgar, denominarn e fingir ter opniões, das quais foram criadas no plural.

Mas se intitulam mulheres. Boa parte delas, falam que são, mas agem como meninas. Se iludem que vivem em castelos como princesas, mas são simples pesos mortos na vida dos que acercam. Descartáveis conforme as pessoas vão enjoando, porque por mais que ser mulher assusta, e muitos homens preferem a submissão de uma menina, tudo é temporário e substituível.

Há quem se engane de achar que ser inesquecível, é se sujeitar as caprichos e interesses de terceiros.

Ser mulher não tem haver com submissão, com dependência emocional, com necessidade financeiras a serem supridas pelo macho alfa, dominador. Evoluímos, somos capazes do autosustento, do nosso ardo trabalho para nos manter no mesmo nível do valor e da moralidade humana. Podemos nos fragilizar ao sentimento do tesão e do amor, mas podemos também acreditar que tudo pode ser conquistado quando nos tornamos prontas para suplementar as emoções e não a ideia disney da outra metade ou que alguém nos complete. Desde quando mulheres são quebráveis, repartidas, ou que faltam uma peça do que somos? Somos fases, inconstantes e quando percebemos que algo se desencontrou, procuramos no exato momento reparar, restaurar, formatar nossos defeitos. Conquistamos e destruímos grandes impérios, com a razão e a emoção. Geramos vidas, educamos personalidades , entregamos o que aprendemos ao longo da vida, compartilhamos ensinamentos, só não aprendemos a unirmos com as meninas. Mulheres e meninas se repelem pela naturalidade de pensarem diferentes.

O que elas chamam de despeito, conceituo como verdades que não gostam de ouvir.

O que elas postam como indiretas, mulheres rebatem diretamente, nocautiando palavras forjadas e repetidas.

Meninas são manipuladas, mulheres manipulam.

Meninas são apenas meninas coadjuvantes de um príncipe encantado.

Mulheres escrevem uma história sendo rainhas. Conquistam seu paraíso e não precisam dominar o mundo.

Porque o mundo ainda é pequeno para nós.

De qual lado você se enquadra?

Dory Mendonça
Enviado por Dory Mendonça em 25/06/2024
Código do texto: T8093313
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.