TORCEDORES APAIXONADOS

E saiu a van para o estádio, era uma viagem de mais ou menos duas horas, a turma estava muito animada, levaram instrumentos para fazer um sambinha na viagem, cooler cheio de cerveja e alguns tira-gostos.

Todos ali estavam confiantes na vitória, o time era forte e o adversário não tinha nenhuma tradição no futebol, esperavam uma goleada e cantavam felizes pela estrada a fora, "ô, ô... ô, ô, ô... ô, ô... ô, ô, ô...", levavam foguetes e bandeiras, uma farra só.

Chegaram ao estádio e logo foram para seus lugares, cheios de confiança no time que fora campeão no ano passado. Diziam que o técnico era o melhor do mundo, essas coisas de torcedor apaixonado.

O jogo começou e logo viram que o time tinha alguns problemas, mas o "professor" era fera e ia "dar um jeito na moçada", não deu. E o time adversário fez o primeiro gol, mais um pouco fez o segundo gol, depois o terceiro e o quarto. Quatro a zero no primeiro tempo. Desilusão total, um dos viajantes pediu dinheiro emprestado para a viagem, acreditando que ia ganhar uma bolada no site de apostas, até agora perdia tudo e ia ficar enrolado em casa, a patroa disse para ele não ir ao jogo.

No segundo tempo o time tomou outros dois gols e a torcida começou a vaiar o técnico, pediram sua cabeça essas coisas do futebol... Quarta-feira tem outro jogo, marcaram de se encontrar no bar da esquina para torcer pelo time do coração. E o técnico continua firme e forte no cargo, vai acertar o time...

Celso Ciampi
Enviado por Celso Ciampi em 25/06/2024
Código do texto: T8093248
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.