BRINCADEIRAS DE MAU GOSTO

Os sarcásticos se comprazem em ridicularizar as pessoas mais sensíveis, recatadas, tímidas e introvertidas. Simplesmente sentem gozo em mexer com elas até fazê-las chorar ou reagir de maneira inesperadamente violenta. Nesse caso porque o limite da tolerância é ultrapassado em algum momento, quando a paciência zerou completamente.

Tudo que essas pessoas vítimas constantes de brincadeira de mau gosto querem é ser deixadas em paz em sua introspecção, apenas isso. Mas infelizmente os muitos espíritos de porco existentes não conseguem viver a própria vida sem irrita-las. Invariavelmente aprontam marmotagens dia após dia sem refletir sobre a possibilidade de ocasionalmente receberem o troco.

Para eles tal probalidade decerto é impossível, esquecendo quão instável o coração humano já demonstrou ser ao longo da história humana. O sofrimento físico ou emocional nem sempre tem igual peso suportável para todos. Os autores das atualmente chamadas trolagem deveriam entender a respeito da tênue linha que separa as lágrimas silenciosas do ódio impulsivo. Aqueles que têm chorado todas as vezes após os fazerem de palhaço talvez em algum momento percam o controle e extravasem a fúria contida por muito tempo. Em assim acontecendo, as consequências são imprevisíveis.

"Brincadeiras" de péssimo gosto podem custar bem caro para seus autores, o mundo está atulhado de exemplos com finais trágicos tanto para as vítimas quanto para quem as promove. Necessário prevalecer o bom senso, analisar e se sensibilizar com o amor próprio do próximo, ser ridicularizado magoa, estressa, faz um baita mal aos ofendidos. O riso de satisfação dos mordazes durante o ato de fazer os outros de palhaço pode se transformar de repente em pavor ante o revide jamais imaginado.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 25/06/2024
Código do texto: T8093204
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.