Ainda que pareça tarde

Havia uma certa melancolia no ar quando ele decidiu que era hora de mudar. Os anos haviam passado rápido, deixando para trás sonhos empoeirados e ambições adormecidas. Aos quarenta e três anos, muitos diriam que já era tarde demais para recomeçar. No entanto, ele sentiu uma chama reacender dentro de si, uma vontade genuína de recalibrar suas motivações e encontrar novas perspectivas.

 

Recomeçar não é apenas um ato de coragem, mas também uma escolha consciente de não se render às circunstâncias que o tempo impõe. Era como se cada decisão anterior, por mais desviada que parecesse, tivesse o preparado para este momento de virada. Nos dias seguintes, mergulhou em introspecção, avaliando cada passo e cada escolha que o trouxeram até ali. A reflexão trouxe clareza e determinação: ele estava pronto para dar o próximo passo.

 

Às vezes, é preciso desaprender antes de aprender novamente. Ele se viu desafiado a abandonar velhos padrões de pensamento e a abraçar novas perspectivas. A vida, percebeu, é feita de ciclos de renovação, onde cada queda é uma oportunidade de se erguer mais forte. Não importa quantas vezes ele tinha tentado e falhado antes; desta vez, a motivação era diferente. Era uma busca por autenticidade, por uma vida alinhada com seus valores mais profundos.

 

As oportunidades surgiram como pequenos raios de sol depois de uma tempestade. Cursos, workshops, novos relacionamentos e desafios profissionais apareceram em seu caminho, cada um oferecendo uma chance de crescimento pessoal e profissional. Ele percebeu que, mesmo que tenha demorado para encontrar seu rumo, a jornada ainda tinha muito a oferecer. Cada novo começo trouxe consigo uma promessa de novas descobertas e realizações.

 

E assim, com um misto de expectativa e determinação, ele deu o salto. Às vezes, olhava para trás e se perguntava por que não tinha feito isso antes. Mas então, lembrou-se de que cada passo, por mais tardio que parecesse, era essencial para chegar ao ponto onde estava agora. A idade não era mais um fardo, mas sim um distintivo de experiência e sabedoria que ele trazia consigo para cada novo desafio.

 

Nos dias de hoje, quando olha para o horizonte, ele sorri. A vida ainda tem surpresas reservadas para aqueles que têm coragem de recomeçar. Ainda que pareça tarde, ele aprendeu que nunca é tarde demais para ser quem você quer ser, para fazer o que realmente importa. E assim, sua história continua a se desdobrar, página por página, com a promessa de novos começos e o poder transformador de escolher, a qualquer momento, começar de novo. Pode parecer difícil, mas não é impossível. Pode parecer tarde, mas ele sabia que era totalmente possível e necessário mudar. Ele foi lá... e fez.

 

Esse ele, sou eu.

Prof Eduardo Nagai
Enviado por Prof Eduardo Nagai em 25/06/2024
Código do texto: T8093132
Classificação de conteúdo: seguro