LONGE É UM LUGAR QUE NÃO EXISTE!

Sinceramente não sei quem é o autor desta frase, mas só sei que ela se encaixa muito bem no assunto em que vou retratar agora. Quero falar da minha última mudança de domicílio. Sim, pois tanto antes do meu casamento como depois sempre fui envolvido neste tipo de coisa que não é agradável a ninguém: mudança de casa. Afinal, quem nunca foi proprietário de nenhum imóvel deste tipo só estará fadado a isto mesmo. Venceu o contrato, o dono pede e lá vem mudança de residência. No meu caso foram as inúmeras vezes que isto aconteceu. Neste vai e vem cheguei a perder alguns imóveis por comprá-los e depois ter revendê-los por preço de banana. Então, há mais de 30 anos, quando recebi uma carta de um Sistema Financeiro convidando para a assinatura de um contrato para a compra de um apartamento, só lembro que a minha esposa fez a pergunta que não quer calar: "Onde que fica este apartamento?" Eu respondi: o que importa onde fica, o importante é que ele será da nossa família e adeus aluguel. E ela insistiu: "mas eu queria saber se é perto ou muito longe daqui?" Ao que finalmente eu respondi: Fica tranquila, pois "LONGE É UM LUGAR QUE NÃO EXISTE". E assim nos mudamos lá de Carapicuíba para Cidade Tiradentes, aqui no extremo da zona Leste de São Paulo. Realmente, logo que chegamos passamos algumas dificuldade para muitas coisas. Agora, temos o básico e mais alguma coisa sem precisar o deslocamento para o centro da cidade. Bancos, hospitais, postos de saúde, supermercados, terminal de ônibus e brevemente até Poupa Tempo. Sem falar no Monotrilho que era pra está funcionando há apenas 15 anos, mas até três ou quatro chegará ao nosso meio, diga-se de passagem, literalmente.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 24/06/2024
Código do texto: T8092683
Classificação de conteúdo: seguro