Um cartão de aniversário para Mary "F de fofa" Rock
Aluu! Inuugujaq meus 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez cuidam o meu calendário literário a fim de ler crônicas de aniversário. Ajudungila?
Dia 13 fiz 59 anos e 165 dos meus 5.000 facefriendes me cumprimentaram, ou seja, 3.3% deles. Um bom percentual, de quarto colocado em corrida presidencial brasileira, Ciro Gomes, um cara quase tão culto, inteligente e bonito quanto eu - levo vantagem por ainda ter um boa cabeleira. Dentre esses meus amigos do Face, quem me parabenizou? A colega cronista recantista Mary Rock. Uma fofa, enviou a foto de uma flor de seu canteiro (abaixo) e o seguinte texto:
"Feliz aniversario Toninho! Que você tenha um dia muito especial com a Louise e sua família. E depois escreva no Recanto como foi seu dia. Deus te abençoe. Muita saúde, alegrias, paz, felicidade. Abraço-o com carinho e deixo para você uma rosa do meu jardim."
Como foi o meu aniversário, Mary? Ah, o Toninho Júnior e a Marcella estiveram aqui em casa, trouxeram um presente - que nem reparei qual foi - e também a Jessika KB pra mim trocar as fraldas cagadas dela - disso eu gostei. Veio o Feio com a Cláudia, ele fez o churrasco com a carne que o Silva me mandou do RS - ele não pode vir, tá ruim a coisa por lá com a enchente. O Henrik e a Agnetha, o casal de suecos - tão morando aqui em Charky City agora - também pintaram. Enchemos a cara de cerveja gaúcha que o Silva também mandou e ficamos ouvindo os suecos cantarem ABBA, ele ao violão. Eu receitei uns poemas do Fernando Pessoa, que nasceu no mesmo dia que este genial e genioso Bacamarte.
E foi isso, Mary F. Rock. F de fofa. E a Mary, não sei se tuzes souberam, fez níver dia 20. Que idade? Não sei, pois as pessoas fofas não possuem idade, apenas existem e encantam e o tempo não passa pra elas e suas educadas e gentis fofuras. Assim, escrevo essa crônica como um cartão de aniversário pra Mary, que espero esteja muito bem em sua casa legal com vista mágica ao lado do Rock e do rock, ouvindo-os - os dois, o marido e o ritmo dos EUA. Um grande abraço pra ti, guria, toda a felicidade do mundo.
Qujanaq por terem dado uma passadinha por aqui hoje. Takuss"!
---- * -----
Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.
MAIS TEXTOS em:
http://charkycity.blogspot.com
(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina
Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)
CARTA ABERTA aos meus caros 23 fieis leitores:
https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862
GLOSSÁRIO KALAALLISUT:
Ajuungila - Como estão?
Aluu - Olá.
Iterluarit kumoorn - Bom dia.
Inuugujaq - Boa tarde.
Nozes - Tuzes+Eu=Nozes.
Qujanaq - Obrigado.
Takuss' - Até mais.
Tuzes - Plural de tu.
Antonio Fernando Rollim de Braga Bacamarte