NUNCA DESISTA, VÁ E VENÇA

Às vezes, movidos pela força do desânimo queremos desistir de algo específico ou de tudo, aquele momento que o mundo perde as cores e se torna cinzento. Nesse instante o melhor a fazer é afastar os pensamentos negativos, procurar algo novo, sair para ver amigos ou familiares, assistir a algum filme e esquecer aquilo que o afligia.

Olhando a vida por outro ângulo descobrimos coisas inimagináveis, novas belezas antes desconhecidas, sim, norteados por perspectivas mais promissoras e a partir de então nos deparamos com outras cores e percebemos que estávamos valorizando apenas picuinhas e bobagens de somenos importância, nada assim tão imprescindível que quase nos fez não apenas cair na tentação, mas realmente pensar em desistir.

A vida é feita de pequenos sonhos renovados todos os dias, embora o fardo que a acompanha, recheado de desilusões, atrapalhem a jornada. Mas os tais óbices podem e devem ser contornados pela persistência, força de vontade e desejo de vencer. E você tem esse amontoado de qualidades e virtudes, não abandone o jogo porque começou em desvantagem, a partida continua, vá em frente e vire o resultado.

Se você está perdendo a disputa por dois a zero para a tristeza corra atrás do prejuízo e vença por três ou quatro a dois, há sempre a possibilidade de ganhar de virada enquanto estiver jogando, nunca abandone a esperança. Confie primeiramente em Deus, a seguir conte consigo mesmo, vá e vença, o sucesso já o aguarda logo ali no próximo chute que der no destino!

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 22/06/2024
Reeditado em 22/06/2024
Código do texto: T8091266
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.