DIÁRIO DE UMA CHILDFREE
No silêncio reconfortante do meu lar, rodeada pelos risos e travessuras das crianças que ensino diariamente, encontro a paz que tanto me inspira. Como pedagoga, mergulho nas mentes curiosas e nos corações inocentes que moldam o futuro com cada descoberta. A alegria de testemunhar o crescimento e desenvolvimento desses pequenos seres é uma dádiva que aquece minha alma.
No entanto, em meio a essa profunda conexão com a infância, uma verdade se destaca de forma clara e serena: a decisão consciente de não trilhar o caminho da maternidade. Para mim, gerar filhos não é um anseio que habita meus sonhos mais profundos. Em um mundo que muitas vezes pressiona as mulheres a seguirem um roteiro pré-determinado, encontrei a liberdade e a autenticidade ao abraçar minha escolha de ser childfree.
Essa jornada de autoconhecimento e aceitação me conduz por caminhos inexplorados, desafiando as normas sociais e os estereótipos arraigados. A cada olhar questionador ou comentário bem-intencionado, reafirmo minha verdade interior e a certeza de que a maternidade não define minha feminilidade ou meu propósito.
Continuarei a nutrir e educar as crianças que cruzam meu caminho, plantando sementes de sabedoria e compaixão em seus corações. Minha jornada como pedagoga e mulher childfree é um testemunho de amor incondicional, liberdade de escolha e autenticidade.