SEGUIR EM FRENTE

Não sei se a vida é feita de ilusões, mas sei que nada vem por acaso ou acaba por acaso. Tudo tem um propósito, uma lição, uma história a ser aprendida ou partilhada. Neste mundo, nada é tão pequeno que não possa ser vivido intensamente, como nada é tão grande que dure uma vida inteira.

 

Os caminhos são feitos para serem seguidos em frente e não para retornarmos atrás. O que passou já se foi; o que vem pela frente é novo. Olhar para trás apenas como aprendizado, para não cometermos os mesmos erros e não nos prendermos a coisas que não nos fazem bem. Viver o presente e ter uma estratégia para um futuro melhor, para fazermos escolhas mais assertivas.

 

Saber olhar com admiração para o belo, mas com olhos críticos e criativos para o novo é essencial. Amar todas as formas de vida possíveis pode ser um elo para além da alma, transcender a barreira da solidão e viver as aventuras da liberdade. Seguir em frente é sempre a melhor opção, e sorrir é o melhor da vida.

 

A imagem linda do amanhecer, do sol nascer e dos pássaros a cantar é uma forma de ver o quanto somos convidados para uma existência divina. Abrir o leque da vida pode ser amplo e belo. Amar as pequenas coisas para enxergarmos outras mil possibilidades de ver o grande resplandecer.

 

Hoje quero dar-me a oportunidade de começar um caminho novo, um momento novo, um amor novo, uma vida nova, uma visão nova do amanhecer e ouvir um novo cantar de pássaros. Olhar o belo e, mesmo sabendo que ele já existia, enxergar nele algo novo, vibrar com a expectativa de um céu azul e nuvens a flutuar. Quero dar-me conta do quanto ainda temos para aprender e sermos recíprocos com a nossa vida. Olhar do presente para o futuro com novas e maravilhosas expectativas de esperança, viver, amar e ser feliz.

 

Sonia Maziero
Enviado por Sonia Maziero em 21/06/2024
Código do texto: T8090512
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.