Rascunho da Vida

TODA pessoa é dona das suas vontades e vive à sua maneira. Cada cabeça é um mundo. No entanto, apesar até das circunstâncias adversas e quaisquer tipos de dificuldades, cada pessoa deve procurar viver. Lutar para viver. Tentar ser feliz. Não ter medo de ser feliz. Sempre tentar dar a volta por cima. Ninguém deve imitar Carolina na janela vendo o tempo passar. Em outras palavras: não se deve ficar acomodado vendo o tempo passar. Fazendo de conta que vive, fazendo da vida um mero rascunho. Esperar não é saber. É preciso lutar para fazer acontecer. Isso em qualquer idade ou estação da vida. Viver tentando viabilizar um sonho. Sendo útil. Escrevendo a sua história.

Não se trata de obsessão por glória, poder, riqueza, mas de tentar viver com dignidade. Lutar pra viver. É bom lembrar o conselho de Mário Quintana: Não faça da sua vida um rascunho, pois o tempo poderá ser curto demais para passá-la a limpo”.

É preciso, pois, caminhar como cantou Vandré na canção: Esperar não é saber. Quem parte faz a hora não espera acontecer. Vamos viver sem ter medo de ser feliz. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/06/2024
Código do texto: T8090502
Classificação de conteúdo: seguro