AS IMPOSSIBILIDADES

Ninguém é feliz completamente nem o tempo todo, para o sorriso se transformar de uma hora para outra em lágrimas o intervalo é mínimo. Importante viver plenamente os momentos de alegria ao lado das pessoas querida, mas sempre atento às mudanças repentinas e estar preparado para enfrenta-las.

Comumente ouvimos de alguém a frase preocupada a respeito de conhecidos ou membros da família que há pouco estavam muito bem, vendendo saúde por assim dizer, e subitamente, do nada, se viram diante de problemas inesperados de patamar angustiante. Infelizmente não é incomum nem fato isolado esse tipo de ocorrência. Nem sempre nos encontramos na defensiva de antemão ao confronta-los, invariavelmente trata-se de coisa rápida, de algo jamais imaginado.

Tais pedras no sapato são e continuarão sendo corriqueiras do começo ao fim da vida humana, a verdadeira felicidade nunca haverá de ser vivida no estado material que vivenciamos porque ela inexiste nos ambiente físico, senão no plano espiritual. Daí mostrar-se impossível expressa-la sem interrupção, embora fagulhas de sua plenitude nos sejam dadas através dos instantes aqui e ali.

A felicidade absoluta, irrestrita em toda a sua magnitude e ângulos está no santo Reino de Deus, ao qual temos acesso hoje e na eternidade somente por intermédio de nosso Senhor de tudo e de todos, único mediador entre o Pai e os homens e Salvador Jesus Cristo. Ele cumpriu a gloriosa missão de que foi incumbido quando esteve entre nós cheio de graça e de verdade, morreu crucificado e ressuscitou ao terceiro dia com vistas ao cumprimento da Justiça de Deus a nosso respeito. A parte que nos cabe é crer nessa verdade com muita fé, confessa-lO diante de Deus e dos homens e ser batizado nas águas. Desse modo a felicidade que nos aguarda será eterna.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 20/06/2024
Reeditado em 20/06/2024
Código do texto: T8090135
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.