DIÁRIO DE UM AFASTAMENTO

Em meio às complexidades da vida, há momentos em que somos confrontados com a necessidade de nos afastarmos de pessoas e situações que nos são caras. A princípio, esse distanciamento pode parecer doloroso e difícil de compreender. No entanto, com o passar do tempo e a maturidade que adquirimos, talvez possamos vislumbrar a sabedoria por trás desses afastamentos.

É como se o universo, em sua infinita sabedoria, nos guiasse por caminhos inexplorados para nos proteger de dores ainda maiores. Afinal, nem sempre somos capazes de enxergar claramente o impacto que certas pessoas e situações têm sobre nós. É preciso, por vezes, afastar-se para ganhar uma nova perspectiva, para nos reconectar com nossa essência e com o que realmente importa em nossas vidas.

Os afastamentos podem ser como pausas necessárias, como intervalos para reflexão e crescimento pessoal. É nesses momentos de solidão e introspecção que encontramos a oportunidade de nos fortalecer, de curar feridas antigas e de nos preparar para novos encontros e desafios.

Assim, talvez um dia possamos olhar para trás e compreender que os afastamentos, por mais dolorosos que tenham sido, foram, na verdade, atos de amor próprio e de autocuidado. Foram escolhas corajosas que nos permitiram evoluir e seguir em frente com mais clareza e determinação.

E, quem sabe, ao compreendermos essa verdade, possamos acolher os afastamentos com gratidão, reconhecendo que, por vezes, é preciso se perder para se reencontrar de uma maneira mais autêntica e plena.

 

Lírio Reluzente
Enviado por Lírio Reluzente em 20/06/2024
Código do texto: T8089915
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.