The Ides of March

Ela é jovem e a mais bonita do rooftop. Magra e aparenta ter mais de um metro e setenta de altura. Ela não me viu porque estou distante e há um número significativo de pessoas ao redor. Além disso, ela está interagindo com alguns homens sedentos de desejo, com posturas famintas.

Observo o ambiente na tentativa de localizar outras mulheres bonitas. Concluo que existem outras mulheres atraentes, mas nenhuma com a beleza daquela que venho observando há algum tempo. Percebo alguns homens alterados, talvez devido ao consumo de bebidas alcoólicas.

Uma mulher me olha, mas não retribuo o flerte. Sorrio, mas sem abrir margem para mais interação. Continuo tomando água com gás, pois não gosto de consumir bebidas alcoólicas fora de casa. Portanto, estou com 100% da minha atenção voltada para a realidade ao meu redor.

Permaneço sozinho, pois nenhuma das pessoas presentes é interessante o suficiente para que eu queira compartilhar meu ócio com água com gás e uma porção de frios. A noite está agradável, 22 graus Celsius, o que faz com que muitas mulheres no ambiente estejam vestidas com mini saias e tops. Fica até difícil distinguir quem é garota de programa.

Já são duas horas da manhã e já consumi duas garrafinhas de água com gás, um suco de laranja, uma porção mini de frios e uma latinha de energético. Um homem teve a audácia de se aproximar e perguntar se eu estava afim de diversão. Sem me dar ao trabalho de entender melhor a pergunta, simplesmente respondi que estava de boa e me programando para ir embora. Em resposta, o homem comentou que era uma pena, pois havia uma amiga dele interessada em mim, com vontade de fazer uma loucura a três, e que eu poderia ser a pessoa certa para isso. Reiterei que realmente estava de boa e logo iria embora. Ele disse que entendia minha posição, agradeceu a atenção e saiu com um ar desanimado.

Continuei no meu canto até olhar no relógio, conferir duas e trinta e cinco da manhã e concluir que meu momento de descontração estava de bom tamanho.

Já na rua, com meus fones de ouvido, indo a pé para casa, começa a tocar "The Ides of March", do Iron Maiden. Nessa hora, pensei: valeu a pena o momento de diversão com minha solitude, assim como valeu o tempo gasto observando aquela jovem e linda beldade.

Paulo Kosta
Enviado por Paulo Kosta em 20/06/2024
Código do texto: T8089908
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.