Lar de idosos VI

E a vida segue... a mãe na clínica com um tratamento prometido e não cumprido - há muita, muita história ainda em relação a isso. Aos poucos vamos narrando aqui.

A filha impotente assistindo a tudo e fazendo das tripas coração pra que a clínica cumpra o que se propôs a cumprir... cumpra minimamente. Alcança ela seu objetivo não. Será que todas as clínicas de idosos são uma farsa, se pergunta ela?

Claro que ela já ouviu dezenas de histórias escabrosas sobre cuidadores, sobre clínicas de idosos; mas por que ela acredita que com ela será diferente?

Ledo engano. Nada é diferente do que se propaga por aí do descaso, dos maus tratos, da desumanização em certas clínicas.

A filha acaba desenvolvendo uma coceira nas pernas e mãos devido ao stress. No princípio achou que fosse causada por mosquitos... na clínica há muito, muito mosquito. E a filha tem estado muito tempo na clínica.

Foi ao médico porque a coceira se transformou em feridas... "A alergia emocional é uma condição que acontece quando o sistema imune reage perante emoções como estresse e ansiedade, levando a alterações no corpo, principalmente na pele. Por esse motivo, os sintomas de alergia emocional normalmente incluem coceira e vermelhidão na pele"

"O tratamento para alergia emocional deve ser recomendado por um alergologista ou dermatologista e, geralmente, consiste no uso de medicamentos antialérgicos para aliviar a coceira e a vermelhidão da pele. No entanto, se as reações da alergia emocional durarem mais de duas semanas ou forem muito fortes o médico poderá recomendar a utilização de corticoides orais ou pomadas com corticoides.

Além disso, para auxiliar no tratamento e gerar melhores resultados pode ser recomendado o uso de remédios para diminuir a ansiedade e o estresse, assim como, sessões de psicoterapia"....

isso tudo ela ouviu do médico, mas aqui coloco texto da internet que explica melhor do que uma leiga como eu faria... ((https://www.tuasaude.com/alergia-emocionalautoimunes).

E a vida continua... se alguém criticar um filho por colocar seu pai ou sua mãe em uma clínica... coloque os sapatos de quem se obriga a isso... coloque os sapatos de quem não tem alternativa a não ser agir assim...

Não julgue a filha... ela já está destroçada por colocar a mãe na clínica... já está com problemas físicos e emocionais pelo fato de a clínica falhar enormemente nos cuidados prometidos... ela não precisa de seu julgamento. Você não concorda com ela? Guarde sua opinião para si... o silêncio vale ouro... e neste caso vale ouro, ouro, ouro... ad infinitum ;)

Até a próxima ;)

Rosangela Calza
Enviado por Rosangela Calza em 20/06/2024
Reeditado em 20/06/2024
Código do texto: T8089831
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.