Telecine Cult

Ontem , aproveitei que estava de folga , e procurei entretenimento na TV.

Estava eu no sofá, com controle remoto na mão, como não curto muito , os atuais filmes de ação, de Hollywood

estacionei , no telecine Cult .

Vi , Como era gostoso o meu Francês, e emendei , com o documentário, Cabra marcado pra Morrer , obras brasileiras , de um conteúdo profundo , de momentos históricos do nosso país.

Bem nessas obras , se evidência , a falta de qualidade , cinematográfica, imagens , áudios, enfim , precariedade técnicas, que ficam num segundo plano , devido a força da obra em si .

Hoje acontece o inverso , nosso cinema evoluiu nos efeitos técnicos, acompanhou a evolução tecnológica , mas o conteúdo e tem a profundidade de um pires.

As grandes bilheterias , são pseudos filmes de comédias, algumas sem nenhuma graça, com pseudo artistas (na maioria YouTubers) , com interpretações canhestras , com diálogos de quinta série.

Aconteceram alguma excessões, Cidade de Deus ,Tropa de Elite , filmes do viés espírita , que tem boa bilheteria , mas já estão repetitivos .

Do resto , são obras descartáveis, que não deixa nenhum legado , histórico ou cultural .

Mas é bom sair dessa bolha , que emburrece , ontem , sabe o que fica de ensinamento, nesse meu dia de entretenimento, que nos dia de hoje , há muita beleza , e pouco conteúdo, na vida , na cultura e nas artes .

NEREU AIRTO AMANCIO FILHO
Enviado por NEREU AIRTO AMANCIO FILHO em 20/06/2024
Reeditado em 20/06/2024
Código do texto: T8089812
Classificação de conteúdo: seguro