Comprei esta planta. Estava passando por uma floricultura e ela pareceu me lançar um olhar. Vestida com suas bolinhas brancas, estava empoeirada no meio de tantas outras igualmente empoeiradas. Ela me acrescentou um sorriso (que só quem gosta mesmo de planta percebe). Largada do jeito que estava, impossível sair e deixar a Begônia Maculata naquele estado. Magrinha, não tinha força nas pétalas, o verdinho embaçando. _ Ei! - me chamou com seu desespero impactante. 

     Eu gosto muito de plantas. Moro peneirada numa selva dentro de casa. Quando chega uma nova integrante eu leio tudo sobre ela, aprendo sobre os cuidados, rega, cultivo, poda e toxidades. 

     No banco de trás, ela vinha outra! Serelepe em seus movimentos, bolinhas curiosas olhando através das janelas, cantando Back in Black do AC/DC comigo. Havia acabado de sair daquela condição solitária de ficar definhando sem participar do mundo com a sensação de estar sempre fora do lugar.

     As plantas conversam. Duvida? Mas quem gosta de plantas sabe. Hoje mesmo ela amanheceu com um verde vibrante em suas folhas contrastando com as bolinhas brancas, todas apoiadas no caule firme, exatamente o oposto de quando a vi pela primeira vez.

Pense Literatura
Enviado por Pense Literatura em 19/06/2024
Reeditado em 28/06/2024
Código do texto: T8089276
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.