CASAS DE APOSTA: VOCÊ JOGA?

Quem tem mais de 35 anos provavelmente irá se lembrar das propagandas de cigarro que eram normais nos anos 80 e final de 90. Belmont, Hollywood, Marlboro, Derby, LM, Camel, etc, varriam os outdoors comerciais da época. Marcas essas que eram sinônimo de poder, virilidade sexual e liberdade.

Graças a Deus e com uma boa política de conscientização a respeito dos perigos do tabaco, hoje os anúncios foram proibidos e muita gente deixou de fumar ou nunca iniciou o vício graças as essas campanhas. Porque embora ainda consumido (atualmente temos os cigarros eletrônicos) o cigarro pelo menos não é mais romantizado como antigamente. Fumar nos dias atuais pode ter outros significados dependendo do contexto que esteja inserido.

Atualmente, os "novos cigarros não são mais fumados, mas sim jogados." É impressionante (chega ser insuportável) o número cada vez maior dessas empresas de apostas esportivas no Brasil. Se antes havia apenas a famosa loteria esportiva com vitória, derrota ou empate, hoje as tais "bets" são insuportavelmente poluidoras e viciantes com várias possibilidades de resultados.

Pois, assim como os "Malboros, Derbys e Hollywoods da vida" intoxicavam os pulmões, essas bets poluem alma, mente, bolso e coração. De adolescentes a adultos, milhares de pessoas estão literalmente viciadas seja ganhando (provavelmente a minoria) ou perdendo (provavelmente a maioria) levando muita gente ao caos econômico. Isso sem falar que o futebol passa a ser duvidoso em muitos resultados (né, Paquetá?)

Sim, é claro que nem todos serão viciados contumazes sendo apenas aquele tipo de "fumantes" de leves tragos como é no caso do cigarro. Mas, a semelhança como foi com as campanhas que alertavam para os perigos do tabaco, deveria haver também para os perigos desses jogos que de inocentes, a meu ver, não tem é nada. O objetivo mesmo é viciar a rapaziada.

Danilo D
Enviado por Danilo D em 19/06/2024
Reeditado em 20/06/2024
Código do texto: T8089204
Classificação de conteúdo: seguro