A SEGUNDA MORTE

Poderíamos acreditar que o único e grande problema da vida é a morte, mas é importante lembrar que após deixarmos este mundo seguiremos a caminho de outro, este eterno. Muitos ainda não sabem porém sobre a existência da segunda morte na eternidade. Verdade, quantos desconheciam antes passam a saber agora. Ou seja, haverá aqueles submetidos a um outro fim após o primeiro.

Referida segunda morte, vale destacar, se destinará aos incrédulos, isto é, àqueles que desprezaram o santo sacrifício vicário, redentor e salvador de nosso Senhor Jesus Cristo. Em suma, essa será a sina de quem não aceitou receber em sua vida material Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, por conseguinte também não foi batizado nas águas.

Todos nós somos obrigados a atravessar o túnel da primeira morte, a do corpo físico da qual ninguém escapa, porque carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus. A vida eterna nos aguarda, a qualquer momento um a um lá iremos viver. O detalhe especial reside no fato de que nós que cremos em Jesus Cristo e já O recebemos pela fé como nosso Senhor e Salvador, sendo batizados invocando o santo nome dEle, não sofreremos o dano da segunda morte.

Inevitavelmente os céticos, quem desprezou a morte e ressurreição do nosso Senhor Jesus Cristo, nele não creu e nunca O recebeu na condição de Salvador e Senhor, sofrerão o horror da morte eterna, a chamada segunda morte. Impor essa verdade está além de minha capacidade, não me cabe, mas pesa sobre mim a obrigação de prega-la, mostrá-la, anuncia-la a todos.

Ressalto que Deus não deixará de ser, de estar e existir por você desacreditar, nem a segunda morte não estará esperando por você pelo simples fato de ficar indiferente ao santo, precioso e sagrado sangue derramado por nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e à Sua gloriosa ressurreição. Aproveite sua presença aqui na Terra e se converta a Jesus se deseja se livrar da segunda morte.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 19/06/2024
Reeditado em 19/06/2024
Código do texto: T8089169
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.