UNS JÁ LERAM, OUTROS NÃO! 15h3omin.

Via de regra os idosos são “acusados” de serem repetitivos em suas “histórias”, e, aceito sem “revidar”. A data foi 11 de agosto de 2016, quando ainda divulgava junto a classe médica “as Gotinhas da Saúde, - fiquei lá até abril de 2017, durante 19 anos, quando, para minha surpresa o meu contrato de trabalho não foi renovado – sempre visitava um médico na rua Nunes Machado, que nos recebia com muita consideração e respeito pelo nosso trabalho, além disso este médico fazia uso deste Cloreto de Magnésio em gotas. -Magvit –

Na primeira data que mencionei acima, saindo de seu consultório, iria para casa, e neste caso fazendo uso do transporte público. Quando me lembrei que na outra esquina, rua Dr. Pedrosa, havia um “sebo”, isto é, venda de livro usados, discos e muita coisa mais, pois esta loja era um verdadeiro museu. O proprietário era aposentado do Banco do Brasil, para lá me dirigi a procura de um livro...

O livro em certa ocasião dei de presente a minha esposa, mas com o tempo ele sumiu.

Entrei no estabelecimento, uma moça veio me atender, quando perguntei a ela se tinha o livro Parnaso de Além Túmulo, ela não demorou muito e veio com este livro na mão, para minha surpresa totalmente novo, e ainda mais era uma edição histórica e comemorativa, visto que se Francisco Cândido Xavier estivesse neste plano estaria comemorando 100 anos...

O livro tem 702 páginas, muito bem impresso, tem 56 poetas do além, isto e, que já haviam “morrido”, mas suas almas não! Tanto é que pelas abençoadas mãos do sensitivo voltaram a escrever. A maioria são poetas de destaque, brasileiros e alguns de além mar. Há o retrato dos mesmos, e uma mini biografia, dá FEB e os comentário lúcidos de Elias Barbosa.

Para mim este livro tem sido muito importante, visto que, muitos estão no Recanto, alguns poetas são bem conhecidos, Casimiro Cunha, Cruz e Souza, Auta de Souza, Augusto dos Anjos, Olavo Bilac, Casimiro de Abreu, Cármen Cinira, Guerra Juqueiro, poeta de Portugal, e outros mais.

Finalmente, este foi o primeiro livro psicografado por Chico Xavier, quando tinha tão somente 22 anos, isto no longínquo ano de 1932, portanto já completou 92, coincidentemente foi a idade que Chico Xavier esteve entre nós... 15h53min.

Em tempo: este livro é uma prova inconteste, que a “morte” não é o fim, mas tão somente o retorno a nossa pátria d origem, ao mesmo tempo como poderia alguém que não terminou o curso primário, escrever no mesmo estilo dos poetas “mortos”?...

Curitiba, 17 de junho de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com/br/autores/walmorzimerman

http://www.conteudoespirita.com.br walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 19/06/2024
Código do texto: T8088988
Classificação de conteúdo: seguro